domingo, 10 de julho de 2011

Alguns Exercícios Faciais

- Para a testa: eleve as sobrancelhas o mais alto possível durante alguns segundos e volte ao normal devagar. Repita 10 vezes.
- Para as pálpebras: aperte os olhos com força por cerca de cinco segundos e abra os olhos devagar. Repita 10 vezes.
Olhe para cima por 10 seg.
Tente fechar os olhos por 5 seg.
Arregale os olhos por 3 seg.








- Para a bochecha: sorria o mais largamente possível com a boca fechada. Repita 10 vezes.

- Para as maçãs do rosto: diga "o" e "xix" 10 vezes seguidas

- Para os lábios: faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. Repita 10 vezes.

- Para a "papada": com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Repita 10 vezes.


Exercícios Faciais

A ginástica apresentará melhores resultados nas pessoas que começarem os exercícios entre os 25 e 30 anos. Quanto mais cedo você começar melhor é o resultado preventivo e melhor será o seu rosto quando estiver com idade mais avançada. Essa ginástica relaxa a face, tirando a tensão e ao mesmo tempo fortalece a musculatura. O rosto quando tenso e flácido perde um pouco da circulação no local e estes exercícios fazem com que o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação do sangue aumentem, ativando a produção de colágeno, tão importante para o sustento da pele.
No emagrecimento a ginástica facial é indicada para combater as rugas, a flacidez e os sulcos que podem aparecer devido à perda rápida da massa muscular e da gordura subcutânea. Estes exercícios irão compensar essa perda com a hipertrofia natural dos músculos da face que ocorre quando estes são exercitados da maneira correta.
 Os resultados são diversos, visto que é possível exercitar os músculos da mastigação, do pescoço, da coluna cervical e da cintura escapular. O trabalho que a ginástica realiza é muscular, mas afeta também a pele que ganha aparência mais viçosa, diminuindo até o diâmetro dos poros. Segundo uma especialista os resultados começam a aparecer com um mês de exercícios praticados diariamente e de maneira correta. É necessário cuidado e orientação para que não ocorra o resultado inverso e se formem novas linhas de expressão.
 Os exercícios podem ser divididos em áreas como a testa e o couro cabeludo, as pálpebras e o globo ocular, o nariz e as maçãs do rosto, a boca e as bochechas, o queixo e a linha da mandíbula, debaixo do queixo e o pescoço, e os ombros que são a cintura escapular. Os exercícios devem ser feitos lentamente para minimizar os sinais do tempo.