sábado, 9 de abril de 2011

COMO ESCOLHER A MELHOR ACADEMIA?

      Não existe a melhor academia, pois todas estão em constante transformação. Não pense que as academias são apenas freqüentadas por homens torneados e gigantes, e por mulheres com corpo perfeito e com roupas coladas. Na última década encontramos nas academias pessoas de todos os tipos físicos, desde jovens musculosos a idosos, pessoas obesas e com doenças cardiorespiratórias, etc.
      Para encontrar uma academia que lhe estimule a continuar se exercitando, comece relacionando as mais próximas de sua residência, ou de seu trabalho; em seguida telefone e veja horários, valores, anote as mais favoráveis a você e programe uma visita para ver as acomodações, os aparelhos, os vestiários; como está a limpeza das salas de exercícios e equipamentos, se tudo está em boas condições de uso.
Observe também os instrutores, se há pelo menos um em cada sala de exercícios, se estão atentos aos alunos, se os equipamentos estão disponíveis ou precise ficar esperando entre um exercício e outro. Se você sentiria prazer em ir a esse lugar, em malhar uma ou mais vezes na semana com essas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário