sábado, 16 de abril de 2011

Uma aula de Step - Análise

Em 12 e 13 de abril de 2011, analisamos uma aula de Step de 30 minutos, com aproximadamente uns 20 alunos, sendo a grande maioria do sexo feminino e idades variadas. A profissional de Educação Física A.W. inicia a aula com um aquecimento de 5 a 7 minutos com alongamento dos membros inferiores e movimentos da coreografia no solo e no equipamento Step. Após, parte para a aula principal de aproximadamente 20 minutos com coreografias diversas e ritmos diferentes, por volta dos 15 minutos de aula ocorre uma pausa para tomar água e troca de músicas, não superior a 1 minuto e volta-se a aula principal novamente. A aula termina com diminuíção do ritmo no equipamento uns 3 minutos e encerra-se com 2 minutos de alongamento total (membros superiores, inferiores, tronco).
Uma aula animada, estimulada, com variações de movimentos lentos e rápidos, com algumas dificuldades de desenvolver passos (coreografia), até porque sempre possui alunos novos para adaptação. Observar  mais cuidado com os alunos novos.
Desenvolvimento das capacidades físicas: coordenação, ritmos, agilidade, resistência aeróbica, equilíbrio.

Através de 05 questões repassadas a 11 alunos e respondidas por 8 alunos desse grupo do Step, temos a conclusão que 75% dos alunos tiveram benefícios praticando o step, em especial aumento da resistência; estão fazendo essa atividade física por estética e saúde; que 88% aprovam o método de ensino da professora de Educação Física A.W., recebendo uma nota 9,25 para sua aula, e em relação as melhorias necessárias na aula de Step: nos ritmos (músicas) e no ambiente físico (sala de aula).

Nenhum comentário:

Postar um comentário